Telecentro da cidade Nova Floresta oferece curso de programação gráfica para jovens e adultos; confira outras modalidades de cursos

Publicado em 16/03/2016 às 15:48

O Telecentro Comunitário da cidade de Nova Floresta através da Prefeitura e secretaria de Assistência Social é um espaço público provido de computadores conectados à internet, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), são oferecidos cursos do básico ao avançado em Pacote Office, programação gráfica, Corel Draw, Photoshop, noções em Hardware e Software e segurança na internet, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Uma oficina especial é a oficina prática de programação, onde os jovens entram no mundo da computação, aprendendo a criar jogos e histórias interativas. Os jovens, com orientação de um professor, aprendem conceitos fundamentais de programação, usando SCRATCH, uma linguagem de programação gráfica desenvolvida no MIT Media Lab (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). À medida que programam um gato para se mover, criam gravações de áudio, e usam-nas para desenvolver projetos e jogos interativos criativos.