Secretário de Agricultura participa de Seminário de Gestão Estratégica das Águas

Publicado em 15/02/2017 às 16:54

O Secretário de Agricultura, Luiz Antonio, participou do seminário de Gestão Estratégica das Águas, o evento aconteceu nesta quarta-feira (15) e continua até a quinta-feira (16), na sede Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

O evento reuni dirigentes brasileiros e norte-americanos para discutir estratégias de manejo eficiente dos recursos hídricos que impulsionem o desenvolvimento sustentável da Paraíba e da região Nordeste. A proposta é definir uma agenda estratégica para a gestão e usos dos recursos hídricos. A programação do evento inclui ainda a realização de palestras com dirigentes norte-americanos e brasileiros e também a apresentação do projeto Colorado-Big Thompson, uma das obras mais importantes de integração de bacias hidrográficas, com eficiente uso da água para a agricultura, a indústria, o município e doméstico. A apresentação é feita pelo diretor geral da Northern Colorado Water Conservancy District, Eric Wilkinson.