Secretaria municipal de saúde realiza palestra sobre Zika Vírus

Publicado em 10/12/2015 às 14:34

Tendo em vista o recente aumento do número de casos de microcefalia, que podem ter sido causados pelo Zika Vírus, a Secretaria municipal de Saúde de Nova Floresta, por meio da Coordenadoria de Assistência, realizou, na manhã desta quinta-feira (10), na câmara municipal de vereadores, uma palestra sobre o assunto para população e servidores. De acordo com o Ministério da Saúde, o Zika Vírus é um arbovírus (grande família de vírus), transmitido pela picada do mesmo vetor da dengue, o Aedes aegypti.

A palestra, proferida pela Secretaria Municipal de saúde, trouxe orientações de como evitar e prevenir o contágio pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente para as gestantes. De acordo com os palestrantes, a ordem agora é erradicar o mosquito.

Segundo as orientações, no momento, é importante que se reforcem as medidas de prevenção ao Aedes aegypti, com o uso de repelentes e evitando o acúmulo de água parada em casa ou no trabalho. As gestantes devem usar produtos que repelem insetos indicados para o período de gestação e fazer uso de roupas compridas.