Secretaria de Educação promove caminhada pela Cultura de Paz

por ASCOM Publicado em 23/05/2023 às 19:34

Centenas de alunos das escolas da rede pública e privada de Nova Floresta participaram, na manhã desta terça-feira (23), de uma caminhada pela Cultura da Paz, promovida pela Prefeitura de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação pelas ruas do município.

Segurando cartazes e balões brancos, os estudantes caminharam acompanhados pela secretária de Educação Maria Aldenora, professores, funcionários e equipes gestoras das escolas. O encerramento se deu na sede da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Jarson do Pastor, que deu total apoio e valorizou a iniciativa.

A ação teve o objetivo de conscientizar a população e promover um ambiente de respeito partindo de princípios e valores como educação, ética, convivência e diálogo, seja nas esolas ou na sociedade em geral.