Secretária de Ação Social participa de encontro com os gestores da Assistência em João Pessoa

Publicado em 15/02/2017 às 16:57

A Secretária municipal de Ação Social, Eliene, participou do encontro com os gestores da Assistência nesta quarta-feira (15), o evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores do Governo do Estado em João Pessoa.

A expansão da rede de atendimento da Assistência Social em todo país é apontada como um dos grandes avanços nas políticas públicas voltadas ao combate da pobreza, o tema do encontro foi perspectiva, avanços e desafios para efetivação do SUAS.

O grande desafio dos gestores da Assistência Social é o de universalizar a oferta de serviços com qualidade para a população, de forma integrada com a rede socioassistencial e com ações transversais com outras áreas de gestão - tais como Saúde e Educação - para que as políticas alcancem o seu público alvo: pessoas que se encontram em situação de pobreza e vulnerabilidade social.