Notícia

Palestra sobre Bioinsumos no Nordeste reúne especialistas na UEPB em Lagoa Seca-PB

Publicado em 01/04/2025 às 16:49 100 Visualizações

Nesta segunda (01/04), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca-PB, foi palco de um importante evento sobre Bioinsumos, com a presença de especialistas que discutiram o papel dos bioinsumos na agricultura regenerativa e o mercado de biológicos no Nordeste.

O encontro contou com a participação de Fábio Wesley, Secretário de Agricultura; Joatan Pessoa, Agricultor; Stenio Dantas, do SENAR; Elane Domingos, da EMPAER; e Audenis, Coordenador de Campo. Juntos, eles destacaram a importância dos bioinsumos como ferramenta para promover práticas agrícolas mais sustentáveis e regenerativas.

A palestra focou nos benefícios dos bioinsumos para o solo, culturas agrícolas e, principalmente, para o meio ambiente, abordando como essa inovação pode ser uma solução eficaz para os desafios enfrentados pela agricultura no Nordeste. O evento também ofereceu aos participantes uma oportunidade única de aprender mais sobre as tendências do mercado de biológicos na região.

Além disso, os especialistas ressaltaram a importância da disseminação do conhecimento sobre práticas agrícolas sustentáveis, como forma de impulsionar a transformação do setor agrícola para um futuro mais verde e produtivo.

Esse encontro fortalece o compromisso com a inovação no campo e representa um passo importante para a melhoria da qualidade da produção agrícola e para o desenvolvimento sustentável no Nordeste.

Prefeitura Municipal de Nova Floresta - PB
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade.