Equipe dos PSFs de Nova Floresta, se reúnem para intensificar " o Dia D", de combate a Influenza.

Publicado em 17/05/2018 às 00:00

Prefeitura Municipal de Nova Floresta, através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado 12-05-2018, o dia "D" de vacinação contra a Influenza. Na data, em que se comemora o dia do Enfermeiro, as equipes de Atenção Básica do Município se reuniram para intensificar a vacinação com os grupos de risco: Gestantes, idosos, criança, Hipertensos, diabéticos e etc. Segundo a gestão Municipal essa estratégia de “dia D” é de suma importância, para cumprir as metas de vacina estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Neste trabalho as equipes atingiram uma meta de 61% de todo o público alvo do Município, superando suas melhores expectativas! As estratégias de vacinação seguem com programações em locais específicos da cidade tais como; o Famoso Forró dos Idosos, Feira Livre, nas Igrejas entre outros espaços.