abr
SEGUNDA, 05 DE ABRIL DE 2021
Secretaria de Educação realiza abertura da Semana Pedagógica 2021

Na tarde desta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a abertura da Semana Pedagógica, com o tema "metamorfose e inovações educacionais", que marcará o início das aulas do ano letivo de 2021 no município.

O evento aconteceu no pátio da escola Maria Elenilda Dantas, com transmissão ao vivo, e contou com a presença do prefeito Jarson Santos, da secretária de educação Maria Aldenora, além de gestoras e coordenadoras das escolas municipais, respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19, como uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel.

Para o prefeito Jarson, o momento é de adaptação, devido as dificuldades impostas pela pandemia, e que é preciso tomar decisões impopulares e cuidadosas, para evitar prejuízos futuros na educação. Segundo a secretária Maria Aldenora, o tema da jornada é bastante simbólico, pois representa as mudanças que a educação vem passando, e que a situação é um grande desafio.