TERÇA, 09 DE MARÇO DE 2021
AÇÃO SOCIAL
Secretaria de Ação Social realiza entrega de alimentos adquiridos pelo PAA

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta, através da Secretaria de Ação Social e em parceria com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e a AFRUNOF (Associação dos Agricultores e Fruticultores de Nova Floresta) realizou nesta terça-feira (09), a entrega de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O kit de alimentos é composto por milho, abobrinha e alface, e beneficia as famílias cadastradas no programa Leite da Paraíba, como forma de suporte alimentar e nutricional para as comunidades carentes do município.

O PAA, benefício do Governo Federal, é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos sem a necessidade de licitação. Com isso, além de beneficiar as famílias atendidas, o PAA também atua no estímulo a produção local. Os produtos seguem um padrão de qualidade desde a produção até a distribuição.