set
QUARTA, 29 DE SETEMBRO DE 2021
CAMPANHAS
Canil de Nova Floresta recebe doação de 460 kg de ração

No último sábado (25), o Canil Municipal contou com um reforço importante para o trabalho realizado nos cuidados com os quase 125 cães abrigados. A ação partiu da estudante natalense Jéssica Mafra, filha do maratonista nova-florestense Jorginho. Ela fez uma doação de 460 kg em ração, além de medicamentos para os animais. Na entrega, estiveram presentes toda a equipe do Anjos da Floresta, além do secretário de Transportes Tomaz de Pontes, o secretário de Agricultura e Abastecimento José Iran, e da secretária de Assistência Social Isabel Alves.

Segundo a idealizadora da ação, ao reconhecer o trabalho realizado pela ONG e a necessidade do abrigo, aproveitou a ocasião de seu cachorro, que completou 3 anos, para idealizar uma campanha solidária durante todo o mês de setembro, onde arrecadou 460 kg de ração, medicamentos e demais utilidades destinadas ao Canil. Após isso, entrou em contato com a Prefeitura de Nova Floresta, que através da Secretaria de Transportes, providenciou o transporte e a entrega da ração.

A colaboradora Lucinha comentou sobre a satisfação do recebimento da ração, e disse que veio em boa hora, pois estavam necessitando com urgência. Ela ressaltou a importância da população em doar, e que qualquer ajuda é válida e faz a diferença aos quase 125 animais que vivem de doações. O secretário de Transportes Tomaz de Pontes enfatizou a importância do trabalho de Ronaldo, diretor da APANF (Associação de Proteção aos Animais de Nova Floresta) e de seus colaboradores, que realizam tudo sem qualquer tipo de renumeração financeira, e do apoio fundamental que a prefeitura vem prestando.