Nova Floresta/PB, 25 de Novembro de 2017

18/05/2017 - Redator(a): Adilson Soares

Secretaria de Ação Social realiza caminhada no Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens

Foto/Imagem: Sec. Ação Social

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta através da Secretaria municipal de Ação Social realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade nesta quinta-feira dia 18 de maio, dia que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação contou com a Parceria das escolas municipais, estaduais, particulares, Conselho tutelar e usuários do serviço  de convivência e fortalecimento de vínculos

A campanha tem como tema esquecer é permitir e lembrar é combater.

Dia D – No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O caso ficou conhecido como “Caso Araceli”.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da  Lei Federal nº. 9.970/2000.

Disque Denúncia – Para denunciar casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, o cidadão deve ligar para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos no ‘Disque 100’ ou o serviço de ‘Disque Denúncia municipal’, que atende no número 0800 28 27 969.