Nova Floresta/PB, 27 de Julho de 2017

28/04/2017 - Redator(a): Adilson Soares

Secretaria de Ação Social realiza entrega de leite e maracujá nesta sexta-feira (28)

Foto/Imagem: Sec. Ação Social

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta sexta-feira (28), entrega de leite e maracuja por meio do Conab e Governo do estado, na zona rural do município, as famílias beneficiadas são aquelas cadastradas no Cadastro Único, Serviço de Convivência e no Bolsa Família, alimentos para fazer a complementação alimentar. Um total de 400kg de maracujá e 260 litros de leite foram entregues.

O maracujá é fornecidos pelos produtores da associação AFRUNOF (Associação dos agricultores e fruticultores de Nova Floresta), o leite através do programa (leite da Paraíba) do governo do estado.

O PAA é um programa do Governo Federal que incentiva os pequenos produtores rurais a plantarem frutas, verduras e legumes da época e a (Conab) Companhia Nacional de Abastecimento, proporciona instrumentos de estruturação do desenvolvimento da agricultura familiar, acionado após a etapa final do processo produtivo, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com recursos que remunerem o investimento e a mão de obra e lhe permita reinvestir e custear as despesas de sobrevivência de sua família.