Nova Floresta/PB, 24 de Setembro de 2017

07/04/2017 - Redator(a): Adilson Soares

Secretaria municipal de Saúde realiza Ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

Foto/Imagem: Sec. Saúde

Na manhã desta quinta-feira (06), foi realizada uma atualização sobre o manejo da Dengue, Chikungunya e Zika. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo ministrado pela enfermeira Leneide Farias e José Francisco da Vigilância Epidemiológica no auditório do PSF 04. Na oportunidade estavam presentes o coordenador dá atenção básica do município César Augusto, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
O município tem desenvolvido um intenso trabalho de monitoramento e combate ao Aedes aegypti. Porém, devidos aos altos índices de focos encontrados na cidade torna-se evidente que a população precisa colaborar eliminando os criadouros e impedindo que o mosquito se desenvolva.